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Trabalhamos com muita dedicação para todos vocês terem uma excelente experiência de compra em nosso site, porém, se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquilo. Basta seguir nossas orientações.

 

DEVOLUÇÕES

Arrependimento da Compra

Nossa Política de Trocas e Devoluções está baseada no Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm. Para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como é o caso de compras realizadas no Site da Anna Rosa, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para se arrepender e comunicar a desistência ao fornecedor e enviar a mercadoria para o endereço de origem, ainda que o recebimento tenha sido feito por terceiros tais como recepcionistas, porteiros, etc. Para seguir com esse processo, entre em contato conosco através do email: [email protected]

 

Reembolsos

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra. No caso da compra por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 03 (três) faturas subsequentes após o contato do cliente com nossa Central de Atendimento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente. Caso já tenha recebido o produto, o estorno será solicitado à administradora somente após o recebimento do produto em nossa Central de Atendimento. 

ATENÇÃO: Não haverá restituição do valor do frete.

 

TROCAS

A Anna Rosa se compromete com a troca de seus produtos, mas para isto, é necessário seguir algumas regras:

 

Troca da Mercadoria:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso no caso de arrependimento;

- Deverá ser devolvido em sua embalagem original em caso de arrependimento, e em outras situações caso não possua mais a embalagem original, deverá ser embalado da melhor forma para que não danifique o produto durante o transporte, acompanhando todos os acessórios correspondentes;

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nosso site;

- Se houver diferença entre o novo produto escolhido e o produto enviado para troca, o pagamento deverá ser efetuado de acordo com as opções existentes no site. Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha outra peça de menor valor;

- Nas solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante, exceto em casos de troca por defeito;

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do email: [email protected]

 

ATENÇÃO: Os custos de frete para troca são de responsabilidade do cliente.

 

ATENÇÃO²: As trocas somente serão efetuadas após o envio do produto para a nossa Central de Atendimento e diagnóstico da troca. Caso constatado laudo favorável, o produto será trocado conforme escolha do cliente, ou devolvido da mesma forma em caso de laudo contrário à troca.

 

Devolução

Produto com Defeito de Fabricação

Os produtos comercializados pela Anna Rosa possuem garantia de 01 (um) ano em caso de falhas naturais de fabricação. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução de Mercadoria (para avaliação)

O cliente deve solicitar a troca do produto através do email: [email protected] explicando o motivo da troca, assim como as especificações do problema apresentado pelo produto e, caso solicitado, enviar mídias (fotos ou vídeos) que comprovem o defeito do produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, na embalagem original, ou caso não possua mais a embalagem original, deverá embalar da melhor forma para que não danifique o produto no transporte, acompanhando todos os acessórios correspondentes;

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, podendo ser rejeitado no momento da coleta.

 

Análise de Defeitos dos Produtos

- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e será concluído o laudo final do pedido de troca;

- Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. A Anna Rosa arca com os custos da troca;

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade;

- Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções de pagamento existentes no site.

 

Laudo Contrário à troca

- O produto será devolvido sem direito de substituição. Caso o cliente opte por enviar mídias (fotos ou vídeos) do produto, nossa Central de Atendimento poderá reprovar de imediato o laudo de troca.

 

Itens de Reprovação

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto.

 

IMPORTANTE:

- Não permita que seus acessórios entrem em contato com produtos como perfumes, sabão, detergente, cosméticos ou produtos químicos. Eles podem danificar a sua peça;

- Depois de aplicar qualquer produto de beleza, espere alguns minutos para usar seus acessórios;

- Não tome banho, nem mergulhe no mar ou na piscina com sua peça;

- Para limpar, use apenas flanelas apropriadas para joias;

- Guarde suas peças em embalagens individuais, protegidas da luz;

- Os acessórios são sensíveis ao ácido úrico, gerado pelo suor, podendo oxidar-se.

 

Recusa de Entrega

A recusa em receber o produto pode ocorrer por diversos fatores, entre os quais, listamos os seguintes:

- Produto avariado no transporte;

- Acessórios faltantes;

- Embalagem violada;

- Produto em desacordo com o pedido;

 

PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas no Site Anna Rosa é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate uma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento:

- Embalagem violada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS – FRETE

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

O frete fica por conta do cliente, exceto em casos de troca por defeito.

 

Quando o cliente tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a compra de anel com numeração errada, por exemplo.

 

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

A loja tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o cliente, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

 

A loja é obrigada a trocar o produto sem defeito?

Se o produto não tem defeitos, e passou dos 07 (sete) dias corridos em casos de arrependimento, a loja não é obrigado a trocar. Entretanto a maior parte das lojas realizam estas trocas, desde que o cliente arque com as despesas de envio e reenvio do produto.